Descobri uma coisa:
Os sonhos não são pra ser vividos
Por que senão, não seriam sonhos...
Quando o sonho faz parte da vida, e, a vida vira um sonho, os dois deixam de existir: o sonho e a vida.
A vida não existiria sem sonhos... só que os sonhos também dependem da vida. E, é uma grande tragédia quando os sonhos tomam-se de força e querem virar vida, por que apesar de aparentemente irreal, virtual, os sonhos são o mais concreto e verdadeiro que existe em nós, e a vida... não.
Nem dá pra imaginar o quanto tem-se que suportar pra viver um sonho. O quanto se submete um ser que acredita em além do viver.
Na verdade eu pensava que a vida poderia ser mantida com sonhos... e, muitas vezes pensava que esse era o combustível principal para sobreviver... mas sonho e vida são incompatíveis. Desejo e mundo são inimigos. Não convivem. Se completam, por que é assim que tem que ser...
Mas, pensando o final desse texto, percebo que a vida é feita de sonhos... de briga de sonhos, na verdade, de imaginários em guerra, de batalhas de fantasias por poder. Pelo simples ato de querer, de desejar que os sonhos existam em vida, verdadeiramente... e aí, vivemos os sonhos alheios, sem poder ao menos ter os nossos próprios sonhos para não viver.
bj...
Mestre Sala dos Mares
Há um dia
0 comentários:
Postar um comentário