Páginas

18 junho 2010

TRABALHO


Como ja dizia o trabalho edifica o homem!
BOBAGEM pura ?
A cada dia que passa as coisas vâo só piorando....
Mais vamos viver com o Zé Alegria:
Meu pai sempre falava isso: como já odiei esse tal de Zé .Vou contar:
Todos que viviam ali trabalhavam na roça do nho Lau, dono de muitas terras, que exigia trabalho duro, pagando muito pouco por isso,um jovem agricultor em busca de trabalho recebeu, como todos, uma velha casa onde iria morar enquanto trabalhasse ali.Vendo aquela casa suja e abandonada, resolveu dar-lhe vida nova.
Cuidou da limpeza nas horas vagas, lixou e pintou as paredes com cores alegres e brilhantes, além de plantar flores no jardim e nos vasos.A casa dele logo se destacou é claro .
Os outros trabalhadores lhe perguntavam:
 Como você consegue trabalhar feliz e sempre cantando com o pouco dinheiro que ganha?
 Bem, este trabalho hoje é tudo que eu tenho.
Ao invés de reclamar, prefiro agradecer por ele.
Quando aceitei trabalhar aqui, sabia das condições.
O fazendeiro logo viu e pensou:
 Alguém que cuida com tanto carinho da casa que emprestei, cuidará com o mesmo minha fazenda.
 Estou velho e preciso de alguém que me ajude na fazenda.
Num final de tarde, foi até a casa do rapaz e, após tomar um café bem quentinho, ofereceu ao jovem o cargo de administrador da fazendaaaaaaaa....
As vezes perguntamos;  pq uns consegue e outros não?
Aprendi muito e o principal é que não somos vítimas do destino.
 Existe em nós a capacidade de realizar e dar vida nova a tudo que nos cerca.
 E isso depende de cada um.
Mas, ao invés de agir, jogamos a responsabilidade da nossa vida de merda sobre os ombros alheios.
Sempre encontramos alguém a quem culpar pela nossa infelicidade, esquecidos de que ela só depende de nós mesmos.
Conseguência de escolhas.


E para ser feliz, basta dar ao seu mundo um colorido especial,  mesmo numa situação aparentemente deprimente para os demais, soube fazer  uma realidade bem diferente.


Quem me conhece,sabe que vivo dando cores a tudo e a todos para sermos reconhecidos por nos mesmo que pelo menos tentamos,
Vivi intensamente ,tentei ...
 Matando um leão por dia .
Mas sobrevivi.
Tem coisas que não dá pra esquecer né ..
Risos.
bjosssssssssss.......

0 comentários:

Postar um comentário