Páginas

28 fevereiro 2011

"PERDÃO"

Dizem que perdão foi feito para pedir.
Revirando os “guardados” da minha mente fiquei pensando e me perguntando: o que é mais difícil, pedir perdão ou perdoar?
A dúvida persiste em machucar a minha mente nesta tarde quente ...
Muita gente diz: eu perdôo, mas não esqueço.
Isto  é perdão!
O que não for completo, definitivo não merece esse nome
. Afinal, este assunto não aceita meio termo.
Que dúvida, que labirinto de idéias, indecisões, lutas e reflexões!
Eu já perdoei muitooooooooooooo!
Usei isso a meu favor...
Mais esquecer nunca...
È parte da minha história..
Perdoar e esquecer só Jesus!
 O Mestre por excelência, certa vez ensinou que devemos perdoar até setenta vezes sete. (Mateus l8 ,15 a 22).
Isto dá quase 500 vezes!
É preciso ser muito especial, eu diria genial para conseguir tal proeza.
Mas é perdoando que se é perdoado...
 E de novo ficamos sem entender, pois muitos querem ser perdoados, mas não querem perdoar.
O que fazer?
Talvez seja melhor esquecer (como se isto fosse possível) e pensar em outra coisa, digamos, mais amena.
?
 Muitos certamente dirão que pedir perdão é menos difícil.
 Será?
Talvez seja menos difícil perdoar, pois quem pede perdão, tem que humilhar, se rebaixar e reconhecer o erro.
 Quem perdoa faz um gesto que muitos podem considerar digno e relevante, ao passo que quem pede perdão pode ser tomado por indigno, pessoa descaracterizada e anti-social.
Seja como for, ambas as posições são dignas e extremamente difíceis de serem praticadas.
Enquanto seres humanos, certamente muitas vezes fomos perdoados. Se não o fomos pelos homens, com certeza o fomos por Deus, o nosso Criador .
Negar perdão a alguém, por maior que tenha sido a falta, é negar a nossa filiação, a nossa origem.
Jesus certa vez orou:
Pai perdoa as nossas dívidas (nossos erros) assim como nós perdoamos aos nossos devedores...

0 comentários:

Postar um comentário